Autores

Madalena Trabuco

MADALENA TRABUCO

Madalena Trabuco

Local:

Portugal-França

Ligações:

FBK

Partilhar:

facebooktwittermais

Bio

Madalena Trabuco inicia a sua carreira como compositora em 1998, altura em que passa pelo coro do grupo “Rasbaille”.Luso-francesa, em 2002 no Porto (a sua terra natal) canta com o grupo Sativa e desta vez com canções em três línguas : francês, português e inglês, tendo sido convidada para fazer a primeira parte da lenda jamaicana Lee « Scratch » Perry no teatro Sá da Bandeira. De regresso a França Madalena Trabuco enriquece o seu repertório numa parceria com o compositor Laurent La Rocca, tendo actuado por todo o sul de França com o grupo “Daipivo”.
De um encontro com Antoine Essertier resulta o seu primeiro album "L’invitation au voyage" (O convite à viagem), editado pela Warner Music em França em 2012. O primeiro single e o clip " Respectez-moi"(Respeitar a Terra); tiveram junto de toda a imprensa e públlico francês um grande êxito. A artista, aborda neste trabalho vários temas dos quais se destaca o seu amor à natureza e às suas raízes lusófonas. Brilha novamente no palco do Trianon (Paris) fazendo a primeira parte da Anggun e no Festival des Concerts Sauvages em Avoriaz, no « Wall For Projection 2012 » em Cassis.
Em Outubro de 2013 no âmbito da Gala de Comemoração da República Portuguesa na Câmara de Paris recebe um prémio pelo o seu empenho na promoção cultural lusófona. Surge então o convite de Tozé Santos (vocalista dos Per7ume) para interpretar "Coração de Filigrana" no Festival da Canção 2014 (RTP).
No início de 2015, aceita o convite de uma Associação Educativa radicada em Lisboa “Clave de Soft”, para ser a embaixadora em Paris do projeto "Cantar Portugal" com o objetivo de criar um DVD de 20 canções tradicionais portuguesas.
Apesar do reconhecimento conseguido em França, Madalena Trabuco dá agora os primeiros passos em Portugal, estando previsto o lançamento do seu primeiro album no nosso país em Setembro de 2015, estando prevista o lançamento do single “Respeitar a Terra” para Junho de 2015.

Música

Vídeo

Rossio Music Publishing