Autores

Léo Espinosa (P.L.I.N.T.)

LEO ESPINOSA

Léo Espinosa

Local:

Portugal-Cuba

Ligações:

FBK

Partilhar:

facebooktwittermais

Bio

Leo Espinosa nasceu em '74, em Sta Clara, Cuba.

Diplomou-se em baixo elétrico e conjuntos musicais, em Santa Clara (Cuba), frequentando também o Curso de Harmonia, do maestro Armando Romeo, e o Curso básico de Melodia e Percussão, oferecido por maestros do ISA - Instituto Superior de Arte (Cuba).

Ainda em Cuba, foi baixista e arranjador de Xiomara Laugart, baixista residente do Jazz club "La Zorra y El Cuervo"-Havana. Lecionou Teoria da Música, nas Escolas Vocacionais de Arte de Santa Clara e Matanzas.

Já na Europa, gravou e colaborou com artistas como Concha Buíka, Mario Biondi, Thierry Elias, Paulo Flores, Stewart Sukuma, Lura, Ivan Lins, e participou nos Festivais Internacionais de Jazz de Matosinhos, Luanda, Conexão Lusófona (Lisboa), Festival Avante, Festival MED, entre outros.

Em 2009 tornou-se baixista da banda de Paulo de Carvalho, tendo feito a tour do CD "Do Amor", a gravação do DVD "Live"-2010, e gravação do CD "LISBOA"-2011, do mesmo cantor.

Atualmente toca, arranja e compõe para: Paulo de Carvalho, Pintura Fresca, P.L.I.N.T, Havana way trio, Danilo Lopes da Silva trio, Fado Cubano.

Música

Rossio Music Publishing